menu.jpg

09/06/2009 | Versão para Impressão

MUHM lana Biblos, livro-personagem que ensina preservao

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) lançou a publicação “As aventuras de Biblos: Aprendendo a preservar”, livro-personagem que conta as agruras de ser um livro mal cuidado e a felicidade de receber o tratamento adequado, ensinando as crianças que ouvem sua história a preservar livros e documentos. É uma oficina oferecida em forma de contação de histórias pelo MUHM, elaborada em conjunto com estagiários do curso de História da UFRGS e equipe do Setores Educativo e de Acervo Bibliográfico do Museu.

 

O texto é dos estagiários de História Daniela de Lima Soares, Diego Devincenzi Fabiana Nunes da Silva, da equipe do MUHM, da técnica em Bibloteconomia do museu Érika Alíbio, dos estagiários-voluntários do curso de História da UFRGS Gabrielle Werenicz, Maurício Borsa e Marjorie De Nardi Ramos. O também aluno da UFRGS Luciano Thomé fez as ilustrações. O trabalho foi coordenado pelo setor Educativo, que à época tinha à frente a historiadora Daniela Vallandro de Carvalho e hoje a tem a historiadora Sherol dos Santos. O trabalho aconteceu entre as gestões dos diretores Juliane Serres e o atual Éverton Quevedo.

 

Na última semana, alunos da Escola Raul Pilla (justamente um médico) estrearam uma novidade: agora, além de ouvir a história, levam o Biblos livreto para casa. O Sindicato Médico do RS, mantenedor do museu, custeou a iniciativa.

 

O MUHM não só realiza esta e outras oficinas gratuitamente com as escolas que o visitam como ainda oferece transporte para que elas venham ao museu. Agendamentos podem ser feitos pelo fone 3029.2900 ou e-mail museu@simers.org.br.

 

 

As aventuras de Biblos

Capa do livro "As aventuras de Biblos"


 

Páginas internas

Páginas internas


 

Oficina Biblos

Oficina de contação de histórias com Biblos

Escola Raul Pilla

 

Primeira turma a receber o livro após visitar o MUHM é da escola que leva o nome de um médico: Raul Pilla


Fotos e imagens - Divulgação MUHM (clique nas fotos e imagens para download)






Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player