menu.jpg

17/04/2008 | Versão para Impressão

Quintas no Museu do dia 10 aborda a sade da mulher e as cinco principais causas de risco de vida

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm) oferece, na próxima quinta-feira (10), às 18h, mais uma edição do seu projeto Quintas no Museu, que nesta semana apresenta o bate-papo "Saúde da Mulher: 5 principais causas de risco de vida", com o médico e vereador Humberto Goulart, especialista em obstetrícia, ginecologia e mastologia.

Humberto Goulart é natural de Cruz Alta e formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 1972. Também realizou especializações no Uruguai, França e Cuba. Caracteriza seu trabalho por ações voluntárias em comunidades carentes, principalmente no bairro Restinga e na Zona Norte da Capital, voltadas para a saúde da mulher.

Cultura faz bem à saúde
Gratuito e aberto à comunidade, o Quintas no Museu traz, todas as quintas-feiras, no final da tarde, um evento diferente: conversas sobre saúde da mulher, história da medicina, literatura e atrações musicais. O evento acontece no hall do Muhm e integra a programação da mostra Mulheres e Práticas de Saúde: Medicina e Fé no Universo Feminino. O convidado desta semana, além de ex-secretário de Saúde de Cachoeirinha e vereador pelo segundo mandato na Câmara de Porto Alegre, também está presente no circuito cultural, como compositor de sambas-enredo e especialista em Literatura Brasileira, com publicações de contos e poemas.

Serviço:
Quintas no Museu: todas as quintas-feiras, às 18h
Tema desta semana: Saúde da Mulher: 5 principais causas de risco de vida, com o MD. Humberto Goulart
Local:
Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm)
Av. Independência, 270 – Centro – Porto Alegre
Entrada: gratuita
Apoio: Simers
Mais informações: (51) 3029-2900 – www.muhm.org.br


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player