menu.jpg

02/07/2008 | Versão para Impressão

Ciclo debate o museu como espao de educao no formal

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) dá continuidade na próxima quinta-feira (03) ao ciclo Museus e Educação, dentro do seu evento semanal Quintas no Museu. A edição desta semana falará sobre “O Museu como espaço de educação não formal” e será conduzida por Maria Cristina Pons da Silva. A palestrante é museóloga e bióloga, formada pela PUCRS, onde também concluiu o mestrado em Biociências (Zoologia). Doutora em Ciências (Biologia Animal) pela UFRGS, com experiência em documentação e conservação de coleções zoológicas, docência, elaboração e coordenação de projetos museológicos.

O primeiro encontro aconteceu no dia 26, com a museóloga Valéria Abdalla, professora do curso de Museologia da UFRGS. O ciclo segue até o dia 24 de julho, e vai trazer, semanalmente, profissionais para debater e apresentar trabalhos sobre o papel dos museus no processo educativo. Para as semanas seguintes estão confirmadas Margarita Kremer, Naira Vasconcellos e Maria Cristina Leitzke.

O Quintas no Museu é um evento gratuito e aberto à comunidade para conversas sobre saúde da mulher, história da medicina, literatura e atrações musicais. Os encontros acontecem às 18 horas no hall do museu e fazem parte da programação da mostra Mulheres e Práticas de Saúde: Medicina e Fé no Universo Feminino.
Serviço:

CICLO MUSEUS E EDUCAÇÃO: 26 de junho a 24 de julho de 2008
Quintas no Museu: todas as quintas-feiras: 18h
Tema de 03/07/2008: O Museu como espaço de educação não formal
Convidada: Maria Cristina Pons da Silva, museóloga e bióloga
Local: Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm)
Av. Independência, 270 – Centro – Porto Alegre  
Entrada: gratuita
Apoio: Sindicato Médico do RS (Simers)
Mais informações: (51) 3029-2900 – www.muhm.org.br


Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player