20/04/2015 | Versão para Impressão

MUHM promove oficina de contação de história durante a Semana Estadual do Livro

O Museu de História da Medicina (MUHM) através do projeto MUHM vai à escola, participará no próximo dia 22, às 15h, na Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães (Av. Érico Veríssimo, 307), da Semana Estadual do Livro.

A atividade consiste em uma contação de história onde é utilizado um livro-personagem confeccionado pelo Setor de Acervo Bibliográfico, chamado Biblos, que narra, em primeira pessoa, suas aventuras como um livro mau cuidado. Ao final, serão confeccionados fantoches em papel com as crianças e cada uma recebe seu próprio Biblos.

O Projeto de Ação Educativa - MUHM vai à Escola foi elaborado pela equipe do Setor Educativo como parte de uma série de atividades que o MUHM realizou ao ar-livre durante o ano de 2009. Em 2010 o Projeto MUHM vai à escola buscou aproximar mais ainda as escolas do Museu, focando principalmente os estudantes das séries iniciais (Educação Infantil (Jardim A e B) até o 1º ao 4º ano do ensino fundamental). Dessa forma a oficina oferecida, “As aventuras de Biblos”, destaca os hábitos que devemos evitar no manuseio de livros, lembrando que estes também são objetos de memória.

Está será a primeira vez que o Museu de História da Medicina promove uma atividade dentro da Semana Estadual do Livro que acontece, em todo mês de abril, desde 2005.

Compartilhe: