Décio de Almeida Martins Costa (1900 -1963) Natural de Porto Alegre (RS).

Décio de Almeida Martins Costa (1900 -1963) Natural de Porto Alegre (RS). Formou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1922. Especializou-se em Pediatria, sendo um dos primeiros pediatras no RS. Desenvolveu suas atividades profissionais em assistência médica, na gestão em saúde e no magistério. Atuou como médico na Santa Casa de Misericórdia do Rio Grande do Sul, e foi um dos fundadores do Hospital Santo Antônio (1953). Foi sócio-fundador do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, em 1934.

O MONUMENTO   
 
Herma com busto e placa de bronze, de autoria de Paulo Ruschel, inaugurada em 23 de março e 1966, por iniciativa de médicos e amigos do Hospital da Criança Santo Antônio. Atualmente está localizada na entrada do referido hospital.

➡️ Para saber mais acesse nossa exposição virtual "PATRIMÔNIO E MEDICINA: Os monumentos aos Médicos em Porto Alegre": https://muhmrs.wixsite.com/monumentosmedicos. 

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política