menu.jpg

04/06/2011 | Versão para Impressão

Sarau: Cntia de los Santos, Francis Padilha e rico Bezerra

O Museu de História da Medicina promoveu no Quintas no Museu do dia 02 de junho seu Sarau Lírico mensal com a soprano Cíntia de Los Santos, o barítono Francis Padilha e o pianista Érico Bezerra sob a coordenação do médico Aury Hilário, diretor-presidente da Associação Gaúcha de Cultura Musical, com apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Os saraus acontecem tradicionalmente na 1ª quinta-feira de cada mês na Sala Rita Lobato do MUHM (av. Independência, 270 - Centro Histórico de Porto Alegre), sempre às 18h30min dentro do projeto Quintas no Museu. 

 Veja as fotos do evento no perfil @muhmrs no Facebook.



A entrada é sempre gratuita, mas o museu convida aos que puderem participar da campanha de arrecadação de alimentos da Associação Saúde Criança, que levem suas contribuições no dia do evento (ou também após, para os que esquecerem, e a qualquer momento que desejarem). Os alimentos que têm maior demanda são: feijão, açúcar, óleo, massa, farinha de trigo e de milho e leite integral. A associação repassa em forma de cesta básica às famílias atendidas, que são encaminhadas pelo Hospital da Criança Conceição.

Cintia de Los SantosCíntia de los Santos é soprano Lirico licenciada em Piano pela UFRGS desde 1996. É a primeira soprano brasileira a ser solista convidada das obras "Paixão Segundo São Mateus" de J. S. Bach e "O Messias" de G. F. Haendel na Cidade Proibida, China, (2002-2004), onde foi Professora de Canto na Escola Internacional de Pequim (ISB) e no Conservatório Tradicional de Música da mesma cidade. Interpretou o personagem “Susanna” da Ópera “As Bodas de Fígaro” em abril de 2008 com a Companhia de Ópera do Mississippi como aluna bolsista da University of Southern Mississippi (USM). É Professora de Técnica Vocal do Coral da UFRGS e da Transpetro/Petrobras, em Osório (RS). Atua ativamente como recitalista e solista de obras reconhecidas, tais como: Carmina Burana (Carl Orff), O Messias (G. F. Haendel), Magnificat e Paixão segundo São Mateus (J.S.Bach), MISSA em Bb (F. Schubert), Musical Antônio Chimango (Arthur Barbosa - Brasil), entre outros. Recentemente foi semi-finalista do 9º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão realizado em Belo Horizonte.


Francis Padilha é natural de Campo Grande (MS). Barítono Solista, participou de inúmeros recitais de árias de ópera, Canções Brasileiras, Lieder, Chanson, Cantatas Gospel, Cantatas de Buxtehude e Bach, Missas de Schubert e Mozart, Requiem de Fauré, Oratório Messias de Haendel e Quartetos Vocais de Brahms e Rheimberger. Cantou com Orquestras da PUC-PR, ULBRA, UCS-Caxias do Sul, Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro, Orquestra Adventista de Câmara de POA e de Curitiba, Orquestra de Câmara Grupo Cantábile, Orquestra da Cidade de Feliz-RS e Departamento de Música da UFRGS. É formado em Regência Coral e em Canto pela UFRGS. Atua como professor de técnica vocal em diversos Coros de Porto Alegre e de cursos como o de Inverno de Londrina e o Painel de Regência Coral da Fecors.

Erico BezerraÉrico Bezerra é natural do Rio de Janeiro. Iniciou seus estudos em São Paulo no Conservatório Musical Jardim América, passando a estudar na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM) – SP e Conservatório Musical de Florianópolis com a professora Luciana Goss.Participou de vários concursos, destacando-se entre eles 1º lugar no XXIII Concurso Latino-Americano Rosa Mística, 2° Lugar no VI Concurso Nacional de Piano "Professora Eugênia Stangler de Oliveira", Menção Honrosa no 1º Concurso Nacional Luiz Thomaszeck e 3° Lugar no VII Concurso de Piano Prof.ª Edna Bassetti Habith.Participou do programa de intercâmbio na Universidade da Geórgia - EUA de janeiro a março em 2009, aperfeiçoando-se com Evgeny Rivkin (Rússia-EUA).No ano passado foi um dos bolsistas selecionados no 41° Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.Érico Bezerra é Bacharel em Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob a orientação do Prof. Dr. Ney Fialkow.



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player