menu.jpg

25/07/2012 | Versão para Impressão

Sarau Lrico com Ione Gtz, Giovani Thadeu e Alexandre Constantino

A edição de agosto dos Saraus Líricos do Museu de História da Medicina traz no próximo dia 02 Ione Götz e Giovani Thadeu acompanhados pelo pianista Alexandre Constantino. O evento acontece tradicionalmente na primeira quinta-feira de cada mês às 18h30min, na Sala Rita Lobato, dentro do projeto Quintas no Museu. No programa, árias camerísticas e de óperas. 

Sarau de agosto


A coordenação dos saraus é do médico Aury Hilário, diretor-presidente da Associação Gaúcha de Cultura Musical e Agenda Lírica, com apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. O Sarau Lírico também integra o projeto nacional Música no Museu (www.musicanomuseu.com.br).

Os saraus têm entrada gratuita, mas o museu convida a participar da campanha Saúde Criança de arrecadação de alimentos. Os alimentos a serem destinados à Associação Saúde Criança que têm maior demanda são: feijão, açúcar, óleo, massa, farinha de trigo e de milho e leite integral. A associação repassa em forma de cesta básica às famílias atendidas, que são encaminhadas pelo Hospital da Criança Conceição.


Veja em nosso Canal @muhmrs edições anteriores dos saraus:




Ione Götz   Ione Götz, soprano

Formada em Educação Física e Fisioterapia pela UFSM, mais tarde, estudou na escola de música Pablo Komlos, com Lori Keller e Lídia Belardi. Na UFRGS, graduou-se em Canto, tendo como professores Lúcia Passos e Mazias de Oliveira. Participou de diversos eventos musicais como solista, como Cosi Fan Tutti, e Cavalleria Rusticana. Também participou do Coral da UFRGS, sob a regência de Cláudio Ribeiro e Nelson Menezes. Atualmente é regente do Coral Jovem da Sogipa, e do Coral Adulto do IBGE, e faz preparação vocal para grupos. O enfoque maior de seu trabalho é música em grupo.
     
Giovani Thadeu   Giovani Thadeu, tenor 

Teve sua formação de canto no Conservatório Pablo Komlós sob orientação da prof. Lory Keller, posteriormente estudou com Neyde Thomas (Curitiba) e Luís Gaeta (Teatro Cólon, Buenos Aires). Foi solista em alguns concertos e oratórios com a Orquestra da PUC e SESI e preparador vocal de vários coros no Estado do RS. Tem sua formação acadêmica em filosofia pela UFRGS. Atualmente prepara o coral da TVE Fundação Piratini e tem se dedicado ao ensino do canto. É diretor da escola de música Musicult.
     
Alexandre Constantino   Alexandre Constantino, pianista

Nasceu em Santiago, RS. Pianista graduado no Instituto de Artes da UFRGS. Fez cursos de especialização com Cláudio Santoro, H. J. Koellreuter, Paul Trein e Jean Louis Mansart. Realizou cursos de piano e música de câmara na Piano-Academy da cidade de Konz, Alemanha. Como pianista acompanhador participou de Cortinas Líricas no Teatro São Pedro, Salão Mourisco, Casa Mario Quintana, Centro Espírita Lar do Amigo Germano, Museu de História da Medicina, Recitais na Escola de Ópera da OSPA e Concertos Líricos de Páscoa e Natal Luz, em Gramado, RS.


 



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player