menu.jpg

28/03/2008 | Versão para Impressão

Quintas no Museu aborda mitos e verdades sobre o cncer de mama

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm) oferece, na próxima quinta-feira (03), mais uma edição do seu projeto Quintas no Museu, que nesta semana apresenta o bate-papo Mitos e verdades sobre o câncer de mama, com a médica Beatriz Bohrer do Amaral, especialista em Diagnóstico por Imagem.

A MD. Beatriz Bohrer do Amaral é uma das responsáveis pela introdução no Rio Grande do Sul do método Linfonodo Sentinela, importante passo para o combate ao câncer de mama. Também foi uma das pioneiras no Estado no uso da metodologia de diagnóstico intitulada Densitometria Óssea e coordena o projeto “Mulher & Saúde”, que surgiu na década de 1990 com o objetivo de ampliar o nível de informação sobre assuntos da saúde feminina para o público leigo. É membro da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, que congrega profissionais que se destacaram em diversas áreas do saber médico. 

A partir desta quinta-feira, os encontros passam a ocorrer uma hora mais tarde, às 18h, no hall do Muhm. Gratuito e aberto à comunidade, o Quintas no Museu traz, todas as quintas-feiras, no final da tarde, um evento diferente: conversas sobre saúde da mulher, história da medicina, literatura e atrações musicais. O evento integra a programação do Muhm e da exposição Mulheres e Práticas de Saúde: Medicina e Fé no Universo Feminino.

 

Serviço:

Quintas no Museu: todas as quintas-feiras, em novo horário: 18h

Tema desta semana: Mitos e verdades sobre o câncer de mama, com a MD. Beatriz Amaral,

Local:

Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm)

Av. Independência, 270 – Centro – Porto Alegre 

Entrada: gratuita

Apoio: Simers

Mais informações: (51) 3029-2900 – www.muhm.org.br

 



Compartilhe:


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player