BARCELOS, David Fontoura

Natural de Cachoeira do Sul (RS), 1899 - faleceu em junho de 1943. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1907. Filho de Epaminondas Soares de Barcelos e de Benta Egípcia Xavier da Fontoura. Exerceu a profissão em São Francisco de Assis (RS), Cachoeira do Sul (RS) integrando o corpo clínico do Hospital de Caridade, transferindo-se para São Paulo e depois Porto Alegre (RS), onde faleceu bastante jovem, aos 44 anos. Em homenagem tem uma escola municipal em Cachoeira do Sul (RS) com seu nome “Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. David Fontoura de Barcelos”.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 484.

http://genealogizando.blogspot.com/2019/01/vicente-jose-de-barcellos-e-sua.html

70 anos da E.E.E.F. Dr. David Fontoura Barcelos. In: http://arquivohistoricodecachoeiradosul.blogspot.com/2018/05/70-anos-da-escola-dr-david-fontoura-de.html?zx=2a4e391702fdf99e

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política