QUEIROZ Filho, João Conceição

Natural de Santa Maria (RS), 8 de dezembro de 1911. Fez os estudos primários e secundários em Tupanciretã (RS), no antigo Colégio de Irmãos Maristas. Realizou o curso acadêmico na Faculdade de Medicina de Porto Alegre, concluindo-o em 1934. Foi interno dos professores Annes Dias, Guerra Blessmann e Mário Totta, nos Serviços de Clínica Médica, Cirurgia e Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Esteve no Rio de Janeiro, em 1935 e 1940, em viagem de estudos, ali frequentado: no Hospital Estácio de Sá o Serviço de Professor Annes Dias; no Hospital São Sebastião o Serviço do Professor Clementino Fraga, sobre Tisiologia; na Policlínica de Botafogo o Serviço de Pediatria do Professor Leonel Gonzaga; e na Santa Casa de Misericórdia o Serviço do Professor Aloísio de Castro. Especializou-se em Clínica Médica, exercendo a profissão em Tupanciretã, onde foi também médico-chefe do Posto de Higiene.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p. 554.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política