RIET Corrêa Júnior, Miguel

Natural de Santa Vitória do Palmar (RS),30 Janeiro 1912 - 16 Junho 1975, Rio Grande (RS). Filho de Miguel Riet Corrêa e Silvina Silveira e irmão do também médico Irineu Riet Correa. Foi diplomado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, em 1936. Exerceu a clínica na cidade de Rio Grande (RS). Foi Professor do curso de Medicina da Universidade Federal de Rio Grande, sendo ainda o primeiro diretor do curso. Em 1966, como Hospital de Ensino desta Universidade iniciou as atividades, usando algumas instalações físicas da Santa Casa de Misericórdia de Rio Grande. Os primeiros coordenadores do HE foram os médicos Professor Miguel Riet Corrêa Júnior, Professor Luiz Gonzaga Cardoso Dora, Professor Moacir Assein Arús e Professor Lavieira Bessouat Laurino. Em 1976, através da portaria 233, de 29 de março, passou a se chamar Hospital de Ensino Prof. Miguel Riet Corrêa Júnior, homenageando o primeiro diretor do curso da Faculdade de Medicina de Rio Grande.Casou-se com Elida Pontes.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p.556.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

https://www.geni.com/people/Miguel-Riet-Correa/6000000013213857185

https://medicina.furg.br/historia/hospital-universitario-dr-miguel-riet-correa-junior

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política