ROSA, Aristóteles Vicente da

Natural de Bento Gonçalves (RS), 5 de Agosto de 1908. Fez o curso primário no Colégio Nossa Senhora do Carmo em Caxias do Sul (RS), e o curso secundário no Ginásio Lemos Júnior na cidade de Rio Grande (RS). Formado pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1933. Especializou-se em Clínica Geral e Cirurgia, tendo frequentado como interno, a enfermaria do Professor Thomaz Mariante, e a enfermaria do Professor Annes Dias, ambas da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Prestou seus serviços médicos durante os anos de 1935 a 1938, no Hospital Dr. Bartholomeu Tacchini, em Bento Gonçalves, sob a direção do Dr. Walter Galassi. Dirigiu a "Casa de Saúde Dom João Bosco" em São Marcos, no município de Caxias do Sul. Casou-se com Ivete Leindecker da Rosa, tendo desse matrimônio os filhos Nelsi, Íris e Miriam.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943. p.557

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política