BATISTA, Amaro Augusto Oliveira

Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1930. Exerceu clínica em Porto Alegre (RS). Publicou: “Profilaxia das moléstias venéreas. Tese de concurso a catedrático da Cadeira de Higiene. Porto Alegre: Livraria do Globo, 1942”; “Elementos de Higiene. Porto Alegre: Liv. do Globo, 1941”.

BRUM, Cristiano Enrique de. O “interventor da saúde”: trajetória e pensamento médico de Bonifácio Costa e sua atuação no Departamento Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (1938-1943). Dissertação apresentada como requisito para obtenção do grau de Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), São Leopoldo, 2013, p.38

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 486.

http://www.ufrgs.br/museupsi/PSI-RS/Chap2.htm

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política