SASSO, Ivo Odoacro

Natural de Porto Alegre (RS), 24 de Junho de 1907. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1932, defendendo a tese: "Contribuição ao estudo das variações da glicemia". Especializou-se em Cirurgia e Clínica Geral. Desempenhou as funções de interno da enfermaria da Santa Casa, sob a direção dos Profs. Annes Dias, Aurélio Py, Martim Gomes, Tomaz Mariante e Basil Sefton. Ocupou o cargo de Delegado da Fiscalização do Exercício Profissional. Foi Médico do Instituto dos Bancários e Diretor do Hospital Júlio Del Preti em Alfredo Chaves (RS), onde exerceu as atividades profissionais. Atuou também no Hospital Del Prete, em Veranópolis (RS). Casou-se com Suely Marssilac Sasso, tendo de seu matrimônio a filha Ively.

 FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.563

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

https://clinicansl.com.br/index.php?page=institucional

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política