SCIORTINO, Edgard Gómez

Natural de Lavras do Sul (RS), 26 de Agosto de 1912. Fez os estudos primários e secundários em Bagé (RS), no Colégio Elementar 15 de Novembro e Ginásio Municipal Nossa Senhora Auxiliadora. Formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade do Rio de Janeiro, especializando-se em Clínica Pediátrica, Higiene Infantil e Obstetrícia. Realizou viagens de estudos ao Rio de Janeiro, frequentando o Serviço de Higiene Infantil da Policlínica de Botafogo, sob a direção dos Profs. Luiz Barboza e Leonel Gonzaga e o de Obstetrícia do prof. Fernando Magalhães. Exerceu as funções de médico Venereologista no Dispensário n°4, do Serviço Anti-Venéreo das Fronteiras, em Bagé (RS), onde exerceu as atividades profissionais. Há uma rua no município de Bagé, no bairro Estrela D’alva que leva seu nome. Casou-se com Sarita Figueira Sciortino, tendo de seu matrimônio a filha Neusa Maria.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943,p.564

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política