SILVEIRA Neto, Alfredo

Natural de Santa Maria (RS), 11 de setembro de 1894. Fez os estudos, primários e secundários no Ginásio Júlio Castilhos, em Porto Alegre (RS). Formou-se em Farmácia pela Faculdade de Medicina e Farmácia de Porto Alegre, em 1912. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1930. Especializou-se em Clínica Geral, tendo feito o curso de aperfeiçoamento no Pró-Matre do Rio de Janeiro, em 1930. Participou do II Congresso de Tuberculose em Porto Alegre (RS), em 1941. Publicou vários trabalhos, entre eles a tese para concurso de Docente Livre da Faculdade de Medicina de Porto Alegre, intitulada “Mosquitos do Rio Grande do Sul”. Foi livre docente de Parasitologia, médico do Laboratório do Hospital Psiquiátrico São Pedro e médico da Inspeção de Saúde do D.E.S. Casou-se com Noemy Marques da Rocha Silveira Neto, e tiveram os filhos: Maria Helena, Carmen, Ernesto e Silvia Regina.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.567-568

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política