SNEL, Telmo Eugênio

Natural de Estrela (RS), 24 de março de 1914 - 3 de maio de 1976. Filho de Cristiano Pedro Eugênio Snel e Augusta L. Snel. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, em 1936. Especialista em cirurgia, ginecologia e pediatria, radiologia e eletroterapia. Foi diretor da Casa de Saúde em Estrela (RS). Há uma rua com seu nome no município em que exerceu a profissão. Autor do Monumento à Mãe, na Praça Antônio Vítor de Sampaio Mena Barreto. Em 1958 foi eleito presidente do Aeroclube do Alto Taquari, com sede em Estrela (RS). Em 1969, com seu filho, Dr. Eduardo, conquistou Prêmio Internacional como radioamador. Casou-se com Elona Ely Snel.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.569

SCHIERHOLT, José Alfredo. À sombra de plátanos: história da saúde do vale do Taquari. 2ª ed. Lajeado: Evandraf, 1997, p.224.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política