SOUZA Gomes, Henrique

Natural de Porto Alegre (RS), 19 de julho de 1914. Iniciou os estudos primários e secundários no Ginásio Anchieta, em sua cidade natal, onde concluiu os preparatórios. Foi diplomado pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1939. Especializou-se em Cirurgia e Partos. Fez viagens de estudos a Buenos Aires, frequentando ainda os cursos de aperfeiçoamento do Professor Huberto Wallau, no ano de 1939, em Porto Alegre. Desempenhou as funções de interno da 2ª Enfermaria da Santa Casa, sob a direção do Professor Thomaz Mariante, de interno da 8ª Enfermaria de Cirurgia, sob a direção do Professor Guerra Blessmann, e interno do serviço de Medicina e Cirurgia de Urgência da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Iniciou as atividades profissionais no município de Sarandí (RS), onde ocupou o cargo de médico municipal. Casou-se com Elza Penna Souza Gomes, tendo de seu matrimônio um filho de nome Raul. Exerceu a clínica de sua especialidade em Porto Alegre (RS).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.571

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política