SOUZA, Antônio de

Natural do Espírito Santo do Pinhal (SP), 31 de julho de 1895. Fez os estudos primários e secundários no Colégio Pedro II no Rio de Janeiro. Diplomou-se em Farmácia, em 1914 e Medicina pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, defendendo a tese sobre "Versão" em 1922. Desempenhou as funções de interno do Prof. Aloisio Castro no Rio de Janeiro. Foi interno da Assistência Pública do Rio de Janeiro. Realizou viagens de estudo à Europa, frequentando o curso de especialização de oftalmologia e otorrinolaringologia em Paris e Estrasburgo em 1926. Em 1929, voltou à Europa, tendo estado em Berlim, Viena e Madrid. Foi docente de otorino-laringologia da Faculdade de Medicina de Porto Alegre (RS), Sócio correspondente da Sociedade Francesa de Oftalmologia de Estrasburgo. Atuou como médico da Leopoldina Railway e chefe de Clínica da Faculdade de Porto Alegre, cidade onde desenvolveu as atividades profissionais. Casou-se com Ilse de Souza, tendo os filhos: Marina e Luiz Antônio.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.570

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política