SUCHY, Mariano

Natural de Lobsens, Alemanha, 13 de dezembro de 1884. Fez os estudos primários em sua terra natal, e os secundários em Breslau, Birkenfeld, na Alemanha, e Berna, na Suíça. Formado pela Universidade de Berna, na Suíça. Defendeu a tese: “Sobre o emprego da anestesia sacra em cirurgia”. Especializou-se em Clínica Cirúrgica, tendo frequentado cursos de aperfeiçoamento do Professor Ernest Tavel, e da policlínica de doenças internas e policlínica de doenças venéreas e da pele, em Berna. Desempenhou as funções de médico do Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Bancários e presidente da junta médica do Instituto de Apoio dos Profissionais da Ciência. Casou-se com Margarida Hansen Suchy, tendo de seu matrimônio a filha Wanda. Exerceu a profissão em Carazinho (RS).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.572.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política