TEIXEIRA Netto, Corson

Natural de Porto Alegre (RS), 19 de novembro de 1912. Cursou, inicialmente, o Colégio Elementar Voluntários da Pátria, tendo, mais tarde, se bacharelado pelo Ginásio Estadual Anchieta, ambos em sua cidade natal. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1936. Especializando-se em Clínica Cirúrgica e Otorrinolaringologia, frequentando os cursos de especialização dos Professores Ivo Corrêa Meyer e Alberto de Souza. Fez curso de especialização em Saúde Pública do Departamento Nacional de Saúde em 1946. Foi delegado especial da higiene, em Venâncio Aires (RS), onde exerceu as atividades profissionais. Foi um dos fundadores do Rotary Club Venâncio Aires, em 1949. Casou-se com Nely de Campos Teixeira Netto, com quem teve a filha Miriam.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.573.

LIMA, Nísia Trindade; FONSECA, Cristina M. O.; SANTOS, Paulo Roberto Elian dos. Uma escola para a saúde. Rio de Janeiro: SciELO - Editora FIOCRUZ, 2004.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

https://www.facebook.com/RotaryClubVenancioAires/posts/2895986590478260/

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política