TESSLER, Geraldo

Natural de Uruguaiana (RS),18 de novembro de 1945 - 06 de julho de 1984, em Passo Fundo (RS). Filho de Waldemar Tessler e Paulina Rombom Tessler. Formou-se pela Faculdade Católica de Medicina em 1970 (atual Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)). No ano seguinte foi aprovado como estagiário voluntário no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de São Paulo (SP). Em 1972 concluiu a residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na Faculdade Católica de Porto Alegre. Realizou curso de mastologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Recebeu o título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia, no RJ. Participou dos cursos de Medicina do Trabalho pela UPF/Fundacentro, de Termografia de Placa de Exploración Mamaria e de Ultrasonidas em Obstertrícia I Ginecologia, no Hospita Clínicol Universitário de Medicina, de Valência, na Espanha. Atuou como médico clínico em Passo Fundo (RS), e fundou o Centro de Estudos Obstréticos e Ginecológicos. Foi médico chefe do Centro de Saúde, presidente fundador do Centro de Estudos de Ginecologia e Obstetrícia e preceptor do serviço de residência médica do Hospital São Vicente de Paulo, foi delegado da Associação Médica do RS junto à Associação Médica Brasileira, na gestão 93/95, em Porto Alegre, e presidente de Ameplan.

LECH, Oslandré; DONADUSSI, Ruy; TARASCONI, Juarez (Org.). Academia Passo-Fundense de Medicina. Passo Fundo: Méritos, 2008, p. 118-119.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política