THOFEHRN, Walter

Natural de São Sebastião do Caí (RS), 28 de Maio de 1900 - 1974. Fez a carreira escolar no Colégio dos Irmãos Maristas em Bom Princípio, que neste período pertencia do Município de Montenegro (RS) e Ginásio Nossa Senhora do Rosário de Porto Alegre (RS). Iniciou o curso pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, mas formou-se no ano de 1927, defendendo a tese de doutoramento sobre: "Fistula vesico-vaginal e o seu tratamento". Após concluir seus estudos partiu para o Continente Europeu em busca de experiência e conhecimento em Hamburgo e na Áustria, onde fez sua especialização em cirurgia geral. Retornou ao Brasil em 1929, para a cidade de São Pedro do Su (RS). No ano de 1935 mudou-se para São Lourenço do Sul, onde clinicou em Boa Vista e São João da Reserva. Foi político atuante, profundamente engajado na comunidade de São Lourenço do Sul como vice-prefeito, prefeito, presidente da ARENA e membro permanente da mesma. Casou-se com Armanda Leïcke Thofehrn, de cujo matrimônio teve os seguintes filhos: João Henrique, Mario, Dulce e Margarida. Exerceu as atividades profissionais em São Lourenço (RS). Neste município há uma escola com seu nome.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p 574

http://ieewt.blogspot.com/

https://laboratoriodrthofehrn.com.br/

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política