TRUDA, Savério de Leonardo

Natural de Porto Alegre (RS), 27 de fevereiro de 1898. Filho de José Tudra e Maria José de Leonardo Tudra. Fez os estudos primários e secundários no Ginásio Anchieta, em Porto Alegre (RS). Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 24 de dezembro de 1921, defendendo a tese: "Da rachianestesia pelo método Le Filliatre". Especializou-se em doenças internas. Participou do 9° Congresso Médico Brasileiro, celebrado em Porto Alegre, em 1926. Foi Membro da Comissão Organizadora do 2° Congresso Médico Sindicalista Brasileiro e atuando como Secretário Geral. Desempenhou as funções de interno do Consultório de Clínica Cirúrgica (Prof. Falk); de Clínica Médica do prof. Dias Campos. Exerceu a função de chefe de Clínica da 1° Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde se dedicou às atividades clínicas de sua especialidade.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p 575

https://www.muhm.org.br/biografiasdigitalizadas/05103d6ba26208a36c2d95a034b9340d/ati_509.pdf

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política