VELOSO, Vitório Machiavelo Leite

Natural de São Borja (RS), 30 de outubro de 1912. Fez os estudos secundários no antigo Colégio Militar de Porto Alegre (RS), de 1926 a 1930. Matriculou-se na Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1931, se formando em 1936. Especializou-se em Pediatria, tendo feito curso de aperfeiçoamento desta especialidade sob a direção dos Drs. Décio Martins Costa e Florêncio Ygartua. Exerceu as atividades profissionais em Porto Alegre, onde desempenhou as funções de Pediatra da Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Serviços Urbanos. Casou-se com Alice Menegassi Velloso. Foi indenizado pelo Estado do Rio Grande do Sul os termos da Lei n.º 11.042/97, completada pela Lei n.º 11.815/02, por ter sido detido durante a Ditadura Militar.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 577.

http://www.acervoditadura.rs.gov.br/indenizacao.htm

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política