VIANNA, Lafayette

Natural de Curitiba (PR), 23 de setembro de 1918. Fez seus estudos primários e secundários no Ginásio Paranaense, em sua cidade natal, formando-se pela Faculdade de Medicina do Paraná, em 1935. Especializou-se em Otorrinolaringologia e Oftalmologia. Frequentou a clínica de otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina do Paraná e de Tracomologia no Departamento Nacional de Saúde Pública. Foi sócio da Liga Contra a Cegueira. Desempenhou as funções de assistente do Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina do Paraná; chefe do serviço de olhos, ouvidos, nariz e garganta do Hospital de Crianças de Curitiba; médico da Higiene Municipal da mesma cidade; chefe do Serviço de Olhos da Fundação São José, no Rio de Janeiro; médico do Instituto de Assistência e Pronto Socorro do Rio de Janeiro; médico do Departamento Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul; diretor do Posto de Higiene de Santa Rosa (RS), cidade onde exerceu as atividades profissionais. Casou-se com Nair Caron Vianna, com quem teve o filho Lafayette Vianna Filho.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 578.

https://www.gazetadopovo.com.br/servicos/falecimentos/lista-de-falecimentos-a7dndznasescbdhgip35696j2/

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política