MONTEIRO, Derly

Natural de Santa Maria (RS), 10 de janeiro de 1917 - 30 de novembro de 1973, em Porto Alegre (RS). Filho de Reverendo Marquezine Monteiro e Luiza Marquezine Monteiro. Iniciou seus estudos no IPA - Instituto Porto Alegre - realizando curso primário e ginasial. Diplomou-se em Sociologia e Psicologia, em 1934. Posteriormente diplomou-se em Farmácia em 1938 e em Medicina em 1942, ambas pela Faculdade Livre de Medicina e Farmácia de Porto Alegre. Dentre as suas múltiplas atividades profissionais, destacamos as de: Professor de Química, Física e Desenho do Instituto Porto Alegre (IPA) de 1935 a 1945; Médico do INPS e do Sindicato dos Professores Estaduais; Médico da Federação Gaúcha de Futebol e da Confederação Brasileira de Desportos (CBD); Presidente do Diretório Regional do PSP e suplente de Deputado Estadual por este partido e, depois, pela ARENA.

 

LAITANO, Genaro; LAITANO, Nicolau; Ruas de Porto Alegre: MÉDICOS HOMENAGEADOS com seus nomes. Porto Alegre: EST Edições, 2017. p. 1002-103.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política