BOMFIGLIO, Amaro Souto

Natural de Rosário do Sul (RS), 10 de janeiro de 1899. Fez os estudos primários em Rosário do Sul (RS) e os secundários no Ginásio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1930, defendendo a tese de “Neiocal”. Especializou-se em Clínica Médica. Ex-interno do Hospital Psiquiátrico São Pedro em Porto Alegre (RS), de 1928-1929. Iniciou as atividades profissionais em Caxias do Sul (RS), em 1931, transferindo-se para Dom Pedrito (RS), onde fez parte do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia. Desempenhou as funções de Médico Municipal em Dom Pedrito, de 1934 a 1939. Casou com Gessy Seger Bomfiglio, de cujo matrimônio tem dois filhos: Leônidas e Álvaro.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 488.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política