BRASIL, Fausto Lobo da Silva

Natural de Curitiba (PR), 19 de maio de 1910 - 15 de janeiro de 1992, em Santa Catarina. Filho de Francisco Tibúrcio da Silva Brasil e de Gertrudes Lobo Brasil. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Paraná (RS). Fez seus estudos no Colégio São José, Grupo Escolar de Castro, Colégio Francisco Guimarães e Ginásio Paranaense de Curitiba (PR). Especializou-se em Pediatria, tendo frequentado o Hospital de Crianças de Curitiba. Foi médico em José Bonifácio (RS), atual Erechim (RS). Desempenhou as funções de médico da Caixa de Aposentadoria e Pensões da Estrada de Ferro Paraná-Santa Catarina em Mafra (SC). Transferido para Hansa Humboldt, atual Corupá/SC, onde foi Diretor do hospital local. Foi Diretor de Higiene de Jaguará (SC). Também atuou como Médico da Cooperativa dos Ferroviários Catarinenses. Foi Deputado Estadual de SC (1959-1963), (1967-1971), (1971-1975) pelo PTB. Também foi Deputado Federal por Santa Catarina, pelo PTB (1963-1967). Casou-se com Maria de Lourdes Gonçalves Brasil. Exerceu a clínica em José Bonifácio.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 489.

http://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/biografia/1079-Fausto_Brasil

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política