BRUSQUE Filho, José

Natural de Pelotas (RS), 7 de outubro de 1897. Fez os estudos primários e secundários no Ginásio Gonzaga em Pelotas (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1921. Especializou-se em Ginecologia e Cirurgia Geral. Desempenhou as funções de Cirurgião da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas e Beneficência Portuguesa de Pelotas. Fez viagens de estudo às repúblicas do Prata, frequentando os cursos do Hospital de Clínicas e do Hospital Rawson, em Buenos Aires, e do Hospital Maciel, em Montevidéu. Participou do Congresso de Urologia de Buenos Aires, em 1938. Publicou: “Fractura do collo do femur (Fracturas do astrágulo)”. Membro da Sociedade de Medicina de Pelotas. Casou-se com Aracy Dias Brusque, de cujo matrimônio tem dois filhos: Cecília e José.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 490 e p.583.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política