CAMPOS, Oscar Dias

Natural de Porto Alegre (RS), 8 de set, de 1899. Fez estudos primários e secundários no Ginásio Anchieta, em Porto Alegre (RS). Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre (RS) em 24 de dez. de 1921, com a tese “Estudo Clínico das Cervicites”. Especializou-se em moléstias do aparelho circulatório, tendo feito viagens de estudo para o Rio de Janeiro e Buenos Aires. Participou do 2º Congresso Médico de Porto Alegre. Desempenhou as funções de Assistente do Instituto Pasteur em Porto Alegre (RS), e foi interno em várias enfermarias da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS). Foi Diretor Médico da Caixa de Aposentadoria e Pensões de Serviço de Urbano em Porto Alegre (RS); Diretor da 1ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 502.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política