CARDUZ, Pedro Dias

Natural de Jaguarão (RS), nascido em 23 de junho de 1906. Realizou estudos no Ginásio Gonzaga de Pelotas. Frequentou os cursos de Dermatologia do prof. Joaquim Motta, e de Anatomia Patológica, do prof. Margarino Torres, ambos no Rio de Janeiro. Diplomou-se pela Universidade do Brasil (RJ), tendo iniciado anteriormente seu curso na Universidade de Porto Alegre. Dedicou-se à Clínica Médica. Foi interno da 20° Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia no Rio de Janeiro, no Serviço da Clínica Médica do Prof. A. Austregésilo. Foi interno da Assistência Pública na mesma cidade e posteriormente ocupou o cargo de médico-auxiliar do Posto de Higiene de Jaguarão.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.494.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política