CASTRO, Demóstenes Silveira de

Natural de Santana do Livramento (RS), 17 de Fevereiro de 1905. Filho de João Gregório Silveira e Maria Júlia Fontoura Silveira. Realizou estudos no Colégio Elementar de Livramento e Ginásio Nossa Senhora do Rosário de Porto Alegre. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1932, com a tese ‘’ Anatomia Clínica do Duodeno’’ e especializou-se em Pediatria. Participou das Sessões do Congresso da Sociedade Médico-Cirúrgica do Centro de Uruguai (1940) e do 1° Congresso Médico da Fronteira. Desempenhou funções de Diretor da Assistência Pública Municipal de Livramento, de 1934 a 1939 e interno da 12° Enfermaria da Santa Casa de Porto Alegre. Casou-se com Marina Silveira de Castro e teve os filhos Mário, Margarida, Ruth Maria e Carmen Maria.

CASTRO, Demóstenes Silveira de. Anatomia Clínica do Duodeno: contribuição ao seu estudo. Tese apresentada à Faculdade de Medicina de Porto Alegre, 1932. In: Acervo MUHM.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.495.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política