CASTRO, Djalma Fiuza de

Natural de Feira de Santana (BA), 26 de janeiro de 1912. Fez seus estudos primários com sua mãe, a Profª Maria Leite Fiuza de Castro, e os secundários no Ginásio da Bahia. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia, em 1935. Especializou-se em Oftalmologia e Otorrinolaringologia. Realizou viagens de estudo Ao Rio de Janeiro, onde frequentou o Hospital da Fundação Gaffré Guinle, o serviço de Otorrinolaringologia, sob a direção do Prof. Dr. Raul David de Sanson. Foi assistente do Prof. David Sanson, na Fundação Gaffré Guinle. E, médico visitador do Laboratório Silva Araujo, do Rio de Janeiro de 1936-1939. Atuou como médico em Dom Pedrito (RS). Publicou a tese, apresentada ao 2º Congresso Médico da Fronteira. “Trombose da veia central da retina”. Há uma rua com seu nome na cidade de Dom Pedrito (RS).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.511.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política