CATALDI, Gino

Nasceu em Lucca (Itália). Filho de Stefano Cataldi. Formou-se em Medicina pela Real Universidade de Pisa em 1924. Iniciou suas atividades profissionais em 1926, em Santa Maria (RS). Obteve o Registro Profissional em 27 de setembro de 1934 da D. H. S. (RS) nº. 98. Atuou como médico no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, de Santa Maria (RS), e em clínica. Especialista em Otorrinolaringologista. Acumulou a função de Agente Consular da Itália, em Santa Maria (RS). Participou das comissões de organização dos festejos comemorativos do 1º Centenário de Santa Maria (1914) e do Cinquentenário da Colonização Italiana no RS (1925), assumindo como presidente do comitê local. Casou-se com Maria Magdalena Turi Cataldi.

SCHWARTSMANN, Leonor Carolina Baptista. Entre a mobilidade e as inovações:a presença de médicos italianos no Rio Grande do Sul (1892-1938). Tese apresentada como requisito para obtenção do grau de Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2013,p.237.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política