ALTMAYER, João Hugo

Natural de Porto Alegre (RS), 30 de julho de 1916 - 1984. Filho de João Antônio Altmayer e Emma Carolina Bade. Estudou no Ginásio Estadual Anchieta. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1939. Especializando-se em Oftalmologia e Otorrinolaringologia. Desempenhou as funções de interno e médico do Serviço de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Em Rio Grande (RS), foi Chefe de Ambulatório de Otorrinolaringologia e Oftalmologia do Centro de Saúde n. 4, e Chefe do Serviço de Olhos, Ouvidos, Nariz e Garganta da Santa Casa de Misericórdia de Rio Grande, onde passou a exercer a clínica. Casou-se com Lourdes Rath Altmayer, com quem teve 1 filho: Carlos Alberto Rath Altmayer.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.478

https://www.geni.com/people/Joao-Hugo-Altmayer/6000000001337608348

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política