COSULICH, Ricardo Giuseppe

Natural de Gênova (Itália), 23 de jul. de 1900. Fez os estudos primários e secundários no Liceu Cristóvão Colombo. Formou-se em Medicina pela Real Universidade Gênova, em 19 de jul. de 1924, com a tese “Sobre a fisiologia cerebral”. Dedicou-se a Cirurgia, a Clínica Geral e Partos. Fez curso de Obstetrícia e Ginecologia, na Clínica da Universidade de Gênova, sob a direção do Professor Clívio. Foi interno da seção de Cirurgia do Hospital Santo André Apóstolo, de Gênova, sob a direção do Professor Passaggí, de 1924-1926. Chegou em 1927 no Brasil e se estabeleceu em Tucunduva (RS). Em julho de 1942, transferiu-se para Ivorá (RS). Registrou-se na Diretoria de Higiene e Saúde do RS em 25 de nov. de 1933.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 499.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política