COUTINHO, Durval Barros de Azevedo

Natural do Distrito Federal, nasceu em 19 de Junho de 1913. Fez os estudos primários na Escola Euzébio de Queiroz e Pedro II, e os secundários no Ginásio Santo Antônio Maria Zacaria. Casou-se com Laura Augusta Sansoé Couto. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade do Rio de Janeiro, em 1936. Publicou a monografia sobre “contribuição ao estudo da Pericefalometria”. Especializou-se em Radiologia. Fez ainda curso de aperfeiçoamento em Tuberculose com o professor Clementino Fraga, no Rio de Janeiro, em Radiologia com o professor Duque Estrada e Curso de Técnica Radiológica da General Electric, na mesma cidade. Foi interno dos Hospitais do Lloyd Sul-Americano; Estácio de Sá; Gaffrée Guinle e Maternidade das Laranjeiras. Foi assistente dos serviços de Radiologia da Maternidade Escola; Santa Casa; Sanatório Geraldo. Foi radiologista da Assistência Médico Cirúrgica dos Empregados Municipais. Desempenhou funções de Diretor dos Serviços de Radiologia e Fisioterapia da Associação Caridade Santa Casa do Rio Grande e Radiologista do Departamento Estadual de Saúde (Centro de Saúde n° 4) na mesma cidade.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.499.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política