ALVES, Fernando Voges

Natural de Porto Alegre (RS), 28 de nov. de 1915. Realizou seus estudos primários e secundários, sucessivamente, nos colégios Nossa Senhora das Dores, São Jacob (Novo Hamburgo), Santo Antônio do Partenão, e Nossa Senhora do Rosário, de Porto Alegre. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre (RS) em 1942. Foi Interno do Serviço de olhos de mulheres, do Prof. Ivo Corrêia Meyer na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS). Especializou-se em oftalmologia. Tem exercido funções administrativas e secretariais na Sociedade de Medicina e no Departamento Administrativo do Sindicato dos Médicos de Porto Alegre. Casou-se com Marina Pinós Alves.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.478

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política