DANI, Mário Santo

Natural de Porto Alegre (RS), 8 de Novembro de 1908, realizou estudos primários e secundários no Ginásio Anchieta de Porto Alegre. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina, em 1934. Dedicou-se à Clínica Geral e Pediatria. Em 1933, visitou 9 cidades do Estado, realizando estudos sanitários, sob supervisão do Dr. Jandir Maia Faillace. Em 1934, fez viagens de estudos para o Rio de Janeiro e São Paulo, sob a direção do prof. Raul Moreira, frequentando os principais hospitais e casas de saúde. Exerceu a profissão em Osório (RS), desempenhou funções de Médico da Associação dos Funcionários Públicos do Estado do RS. Casou-se com Zoraida Jamardo Dani e teve a filha Josete Caetana.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 501.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política