DIUANA, Antônio Elias

Natural do Rio de Janeiro, 28 de Maio de 1915. Realizou estudos primários e secundários no Ginásio Pio Americano. Diplomou-se pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil. Especializou-se em Clínica Pediátrica. Realizou cursos de Puericultura e Neuro-psiquiatria e o curso de aperfeiçoamento da Escola de Saúde do Exército. Publicou o trabalho ‘’ Colônia de Férias’’ com apoio do Rotary Club de Santa Maria. Foi interno do Hospital Gafreé-Guinle do Rio, da clínica médica dos Profs. Annes Dias e Peregrino Junior, da clínica pediátrica do prof. Martagão Gesteira e do Manicômio Judiciário do RJ. 1° Ten. Med. do Exército. Atuou como médico em Santana do Livramento (RS).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 503.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política