DOERN, Lothário Willy

Natural de Santa Cruz do Sul (RS), 29 de dezembro de 1911. Realizou estudos no Colégio Sinodal e no Ginásio Cruzeiro do Sul. Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto Alegre, em 1939, especializando-se em Cirurgia Geral e Ginecologia. Participou das Jornadas Médicas de Cruz Alta (RS). Fez Curso de Pediatria com o Prof. Ygartua, em Porto Alegre, 1939. Foi interno do Serviço de Cirurgia da 10° Enfer. da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, sob direção do Prof. Alfeu Bicca de Medeiros e da 13° Enfer. do serviço do Dr. João Lisboa de Azevedo. Realizou atividade de redator da Revista do Centro Acadêmico de Medicina de Porto Alegre. Exerceu a profissão em Pindorama, município de Cruz Alta (RS), onde dirigiu o Hospital.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p. 503.

https://www.ufrgs.br/famed/index.php/informacoes-academico-medicina/formados/72-decada-de-1930

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política