FACCIOLI, Luiz

Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1920. Filho de Virginia Rosina Faccioli. Exerceu a clínica em Caxias do Sul (RS). Foi médico da Rockeffeler Fondation na década de 30. Atuou como diretor de Higiene e Assistência Pública Municipal de Caxias do Sul (RS) e no Hospital Nossa Senhora da Pompeia. Foi um dos médicos que realizou a primeira transfusão de sangue em Caxias do Sul (RS), juntamente com o Dr. Renato Del Mese e o Dr. F. Spinato, em 1933. Também atuou como delegado da fiscalização do exercício da Medicina e Ciências afins e no Hospital Del Mese em Caxias do Sul (RS). Pertenceu ao Partido Republicano Liberal e ao Conselho Consultivo Municipal (1935).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.507.

Jornal “O Momento” de Caxias do Sul. http://memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=104523&pagfis=667&url=http://memoria.bn.br/docreader# 

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política