FAGUNDES, João

Natural de Uruguaiana (RS), 20 de julho de 1883. Diplomou-se em Farmácia e cursou até o terceiro ano na Faculdade de Medicina de Porto Alegre, mas formou-se pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1906. Especializou-se em Psiquiatria e posteriormente em Pediatria, na Clínica do Dr. Moncorvo. Foi interno na Casa de Saúde do Dr. Eiras (1903-1906), no Serviço do Dr. Daniel de Almeida e na 13ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro entre 1904 e 1905. Foi médico e prefeito de Uruguaiana de 1928 a 1935, quando realizou diversas obras voltadas a melhorias sanitárias, como a construção de um bebedouro público e inaugurou no dia 20 de fevereiro de 1931 as Obras de Saneamento da Cidade que consistiam nas redes de água e esgotos. Casou com Palmyra Carvalho Fagundes, tendo os filhos: Circe, Cyr e Adyr.

https://uruguaianaatalaiadapatria.wordpress.com/capitulo-viii-justica-religiao-e-dados-militares/

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.507.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política