FARIA, Luiz Deodoro

Natural de São Gabriel (RS), 21 de junho de 1891. Iniciou seus estudos primários no Colégio Distrital, em São Gabriel, cursando a seguir os Ginásio Pelotenses de Pelotas (RS) e Ginásio Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Rio de Janeiro, em 1916, defendendo a tese: “A Reação de Abederalden”. Frequentou os serviços do Prof. Miguel Couto, Austregésilo e Miguel Pereira, na Santa Casa de Misericórdia do RJ (1914 -1915); do Professor Aloysio de Castro, da Policlínica Geral; do Professor Pedro da Cunha no Instituto Moncorvo e ainda dos Professores Nabuco e Fernando Magalhães na Maternidade das Laranjeiras (1914-1915). Dedicou-se à Clínica Médica, exercendo a profissão na cidade de São Gabriel (RS).

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.508.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política