FERREIRA, João Damasceno

Natural em Desterro, Florianópolis (SC), 06 de maio de 1804 - 1903. Filho de José Joaquim Ferreira e Ana Joaquina da Trindade. Foi Major do Exército. Atuou como médico na enfermaria alopática do Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre de 1889 a 1891. Também trabalhou como médico da enfermaria no Gabinete de Identificação da Polícia em Porto Alegre. Casou-se com Maximilia Jonia Cristina Fioravanti, com quem teve os filhos: Ovídio Damasceno Ferreira, Catão Damasceno Ferreira, Maximila Adelaide Damasceno Ferreira, Luísa, Cândida Damasceno Ferreira, João Damasceno Ferreira, Ana Amélia Damasceno Ferreira, José Damasceno Ferreira.

QUEVEDO, Éverton Reis. “Uma mão protetora que os desvie do abismo”: Sociedade Portuguesa de Beneficência de Porto Alegre e seu hospital (1854-1904). São Leopoldo: Oikos; Editora Unisinos, 2016, p.223.

http://www.mafra.com.br/genealogia/getperson.php?personID=I014890&tree=arfamis001

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política