FINGER, Emílio Ataliba

Natural de Montenegro (RS), 16 de agosto de 1898 - 23 de agosto de 1978. Filho de Henrique Finger e Cristina Mombach. Iniciou seus estudos no Ginásio Nossa Senhora do Rosário, em Porto Alegre (RS). Diplomou-se em Medicina pela Escola de Medicina do Rio Grande do Sul. Especializou-se em Cirurgia; Moléstias de Senhoras, Aparelho Circulatório, Eletroterapia Médica. Desempenhou as funções de diretor do Hospital Dom Bosco, em São Marcos, (2° distrito de Caxias do Sul (RS)). Atuou em Caxias do Sul (RS). Em sua homenagem há uma rua com seu nome na cidade de Caxias do Sul (RS). Casou-se com Tereza Cattapan Finger e tiveram os seguintes filhos: Oscar, Ary, Guilherme, Gêma, José, Mário e Fausto.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.510.

https://www.geni.com/people/Emilio-Finger/6000000139988030917

https://familytrees.genopro.com/344028/default.htm?page=Finger-Terezinha-ind01068.htm

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política