FREITAS, Antonio Maria da Costa

Natural de Herval (RS), 26 de novembro de 1887. Bacharelou-se pelo Ginásio Pelotense, em Pelotas (RS). Iniciou o Curso de Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, formou-se pela Universidade de Genebra, (SUÍÇA), em 1918, defendeu a tese “Púrpura”. Na Suíça, frequentou os Hospitais de Lausanne, Berna e Friburgo. Participou do Congresso de Genebra. Retornou ao Brasil, em 1921, iniciando a clínica na cidade de Rio Grande (RS), desempenhando as funções de médico da Cia. Swift; médico do Porto do Rio Grande e Chefe do Serviço de Vias Urinárias da Santa Casa de Misericórdia de Rio Grande (RS). Membro do Partido Libertador da cidade de Rio Grande. Há uma rua em Rio Grande (RS) com seu nome. Casou-se com Branca Garrastazú Freitas.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.513

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política