FREITAS, Jovino da Silva

Natural de Passo Fundo (RS), 19 de fevereiro de 1910. Fez seus estudos primários no Instituto Educacional de Passo Fundo (RS) e os secundários no Colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre (RS). Diplomou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, em 1935. Especializou-se em oftalmologia e otorrinolaringologia. Desempenhou as funções de interno dos serviços de otorrinolaringologia e oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e de assistente da cadeira de otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Porto Alegre. Retornou a Passo Fundo (RS) em 1939, iniciando suas atividades de clínico e cirurgião. Além de seu consultório particular, trabalhou também no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital de Caridade (hoje Hospital da Cidade). Ocupou o cargo de docente da cadeira de oftalmologia e otorrinolaringologia da Escola de Enfermagem e Parteiras, da qual também foi diretor. Casou-se com Eloisa Rodrigues de Freitas, tendo a filha Juliana.

FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.513.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política