Natural da Itália, 1904. Diplomou-se em Medicina na Universidade de Modena (Itália), em 1928. Fez seus estudos primários e secundários na Itália. Transferiu-se para o Brasil na década de 30 a convite de seu tio, Dr. Tacchini, e revalidou seu diploma em 1933. Atuou como Diretor do Hospital Bartolomeu Tacchini, em Bento Gonçalves (RS). Em março de 1936 foi inaugurado o novo pavilhão do hospital, que recebeu o nome de Dr. Walter Galassi. Também foi diretor do corpo clínico do Hospital Tacchini. Em Bento Gonçalves também há uma escola e uma praça que levam o nome do Dr. Walter Galassi.
FRANCO, Álvaro; RAMOS, Sinhorinha Maria. Panteão Médico Riograndense: síntese cultural e histórica. São Paulo: Ramos e Franco Editores, 1943, p.514.
SCHWARTSMANN, Leonor Carolina Baptista. Entre a mobilidade e as inovações:a presença de médicos italianos no Rio Grande do Sul (1892-1938). Tese apresentada como requisito para obtenção do grau de Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2013, p.60.
http://webserver2.tacchimed.com.br/portal/Arquivos/74/GRA/54014.pdf
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.